Tourism Explorers - QUERES CRIAR UMA STARTUP NA ÁREA DO TURISMO?

Data Início:  Monday , 05 June 2017  Data Fim: Friday , 14 July 2017

Evento externo da entidade: Tourism Explorers
Localizada em: Caldas da Rainha
Contactos: 965648863 | talk@fabstart.pt
Localização do evento: Escola de Turismo das Caldas da Rainha

QUERES CRIAR UMA STARTUP NA ÁREA DO TURISMO?

Se tens a ambição de ser empreendedor de sucesso e estás à procura de uma equipa ou ideia, o Tourism Explorers é o programa para ti!

O Tourism Explorers é um programa de ideação e aceleração que tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novas empresas com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo.

Maior programa nacional de criação e aceleração de

novas startups na área do turismo

1 programa. 1 país. 12 cidades

O maior programa nacional de criação e aceleração de novas startups na área do turismo realiza-se entre 10 de julho e 20 de outubro de 2017. Acolherá mais de 500 pessoas, em 12 cidades, onde serão criadas 50 equipas para trabalhar soluções inovadoras para o setor do turismo.

Caldas da Rainha é uma das cidades acolhedoras em parceria com a Escola Hotelaria e Turismo do Oeste.

Se está interessado/a em desenvolver um projeto no setor do turismo ou se tem uma startup ou um projeto na área do turismo e quer validar o modelo de negócio e assegurar o seu sucesso, faça a sua inscrição.

Se for melhor para si escolha Caldas da Rainha.

Alguns dos Prémios que vão ser atribuidos no âmbito do Programa Tourism Explorers. As candidaturas estão abertas até dia 23 de Junho.

- 2.000€ para a equipa vencedora de ideação

- 10.000€ para a equipa vencedora de aceleração

- Acesso ao WebSummit

O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups lançam um ambicioso projeto nacional de criação e aceleração de novas startups – Tourism Explorers. Durante 2 meses o programa acolherá mais de 500 pessoas, em 12 cidades, onde serão criadas 50 equipas para trabalhar soluções inovadoras para o setor do turismo.

O Tourism Explorers é um programa composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação, que decorre de 10 a 14 de julho de 2017, vão ser criadas novas soluções por pessoas interessadas em desenvolver projetos relacionados com o turismo baseando-se nos desafios estratégicos do setor. Por sua vez, na fase de aceleração, que terá lugar entre 6 de setembro e 20 de outubro de 2017, as equipas com projetos relacionados com o turismo vão poder testar e validar os seus modelos de negócio.

O programa Tourism Explorers tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novas startups com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo.

Ao longo do programa, os empreendedores terão acesso a formadores e mentores de excelência, e às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups, já amplamente testadas no desenvolvimento de novos negócios.

Este projeto pretende também combater a assimetria regional, através da realização do programa, em simultâneo, em diversas cidades de Portugal, através da colaboração com a Startup Braga, a Porto Business School, o CEI – Centro de Empresas Inovadoras, o TagusValley, a Fábrica de Startups, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Startup Angra, e com as Escolas de Turismo Locais de Viana do Castelo, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal e Faro.

As candidaturas para o Tourism Explorers estão abertas e decorrem até 25 de junho de 2017 no site www.tourismexplorers.pt. Para a fase de aceleração estendem-se até 20 de agosto de 2017. Aos interessados em participar basta a motivação e interesse pelas áreas do turismo e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo.