Acampamento Regional da Fraternidade de Nuno Álvares, de Lisboa

Evento externo da entidade: Fraternidade de Nuno Álvares - Escuteiros Adultos
Localização: Campo Escutista do Oeste, Salir do Porto

Acampamento Regional da Fraternidade de Nuno Álvares, de Lisboa
(actividade que é realizada de três em três anos
)

A Fraternidade de Nuno Álvares (FNA) é uma Associação de Escuteiros Adultos composta essencialmente por pessoas que um dia passaram pelas fileiras do Corpo Nacional de Escutas (CNE). De cariz nacional e distribuída por Distritos/Dioceses, é a Região de Lisboa que agora organiza o seu VI Acampamento Regional no Campo Escutista do Oeste (CEO), em Salir do Porto.

Para além dos elementos da Região contamos com a presença de mais associados de outras Regiões principalmente as que nos são vizinhas. Sábado, às 12 horas, far-se-á a cerimónia de abertura de campo sendo a parte da tarde preenchida com uma actividade que permitirá conhecer os locais emblemáticos da zona. À noite, como é habitual num acampamento escutista, haverá um Fogo de Conselho. Domingo, será passado no CEO, sendo a manhã ocupada com uma demonstração de Falcoaria e uma feira de Trocas e da parte da tarde com uma Missa e o encerramento do campo.

Por último, mas não menos importante, será recebida no sábado de manhã uma imagem de Nossa Senhora que desde Janeiro até Setembro está a percorrer todas as Regiões da FNA e que nos acompanhará nestes dois dias de acampamento.

Contactos: 960332373fnalisboa@gmail.com