Plano Estratégico de Desenvolvimento CALDAS DA RAINHA 2030

Data Início:  Monday , 24 July 2017  Data Fim: Monday , 24 July 2017

APRESENTAÇÃO PÚBLICA . 24 DE JULHO (SEGUNDA-FEIRA) | 21H30 | CCC

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha promove no próximo dia 24 de Julho, às 21H30, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) uma sessão pública de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento das Caldas da Rainha 2030.

Esta é uma SESSÃO ABERTA A TODA A POPULAÇÃO, com o objectivo de dar a conhecer este documento fundamental, elaborado pela consultora Augusto Mateus & Associados.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento é um importante elemento de suporte para a análise da evolução recente do concelho e para a identificação dos principais desafios e linhas de intervenção futuras, partindo de temáticas que afetam diretamente o município e a condução das suas opções de desenvolvimento.

A estratégia das Caldas da Rainha 2030 permite capacitar o município e os seus decisores com uma orientação clara e sustentada em ambições sólidas e partilhadas, respeitando os princípios do projecto coletivo.

As Caldas da Rainha constituem um relevante polo da região Oeste. Dotado de diversidade territorial, confluência de um espaço litoral, citadino e rural, a densidade de ofertas e a identidade (termas/saúde e cerâmica artística/criatividade) são alicerçadas por um território com valores naturais singulares e um posicionamento que permite aglutinar as dinâmicas temáticas da região.

Os desafios que se colocam às Caldas da Rainha exigem a definição de um quadro de acção que antecipe e alavanque o seu sucesso, permitindo robustecer aquilo que tem constituído a sua força e que é perspetivado, tanto interna como externamente, como resiliência a diferentes níveis.

O reconhecimento deste enquadramento recomenda a fixação de uma visão que valoriza o potencial de captação e atratividade externa do concelho em prol da qualidade de vida e nível de coesão existente internamente.

Para materializar esta visão, foi construído um modelo estratégico de actuação assente em 3 Eixos Estratégicos + 1 Eixo Transversal, materializando as prioridades identificadas, que, por sua vez, se traduzem em 8 Vetores de Actuação.

A Câmara Municipal exorta todos os munícipes a marcarem presença nesta sessão para ficarem a conhecer em detalhe a estratégia para o futuro do nosso concelho.

Anexo
Flyer.pdf