Projecto “Ecologia e Conservação das Tartarugas de Água Doce do Paul de Tornada” distinguido pela Fundação “Yves Rocher “

Clique para ampliar a imagem

Thursday , 05 March 2015

O projecto “Ecologia e Conservação das Tartarugas de Água Doce do Paul de Tornada”, desenvolvido pela bióloga Ana Ferreira, foi distinguido pela Fundação “Yves Rocher”.
Ana Ferreira ganhou o segundo lugar de um Prémio -Yves Rocher Terre de Femmes - que reconhece trabalhos na área do Ambiente, realizados por mulheres.
Apoiar monetariamente os projectos para que possam crescer e desenvolver-se é o objectivo do Prémio, instituído pela Fundação da empresa de Cosméticos Yves Rocher, e que é atribuído no nosso País há seis anos consecutivos.
Para além do apoio financeiro, a Yves Rocher assegura uma grande divulgação dos projectos finalistas, dando a conhecer o que se faz em cada projecto e a razão da sua importância, prática alinhada com os valores daquela empresa.
O projecto “Ecologia e Conservação das Tartarugas de Água Doce do Paul de Tornada” tem como principais objectivos a monitorização das populações de cágados do Paul de Tornada; o melhoramento das condições do habitat e a sensibilização da população local relativamente à captura de cágados e a libertação de espécies exóticas.

Parte deste trabalho foi realizado em anos anteriores, tendo sido financiado pelas associações PATO e GEOTA. No ano de 2014 contou ainda com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que preside à Comissão Directiva da Reserva Natural do Paul da Tornada, congratula-se com esta distinção e parabeniza Ana Ferreira por este prémio.