Caldas da Rainha adere ao IMI Familiar

Tuesday , 22 September 2015

Caldas da Rainha adere ao IMI Familiar

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha foi um dos municípios que aprovou a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias.
A medida foi aprovada ontem, por unanimidade, e prevê a redução do IMI em 5% para as famílias com um filho, 7,5% para quem tem dois filhos e de 10% para as que têm três ou mais.
Apesar de Caldas da Rainha já praticar a taxa mínima de IMI de 0,3%, a Autarquia foi mais longe e com este desagravamento poderá beneficiar cerca de 4340 agregados familiares, segundo dados da AT.
O IMI familiar é uma medida consagrada no Orçamento de Estado que dá liberdade às Câmaras para procederem a descontos de acordo com o número de filhos e será aplicado pela primeira vez no imposto que vai ser cobrado em 2016.