Homenagem Internacional a Jacques-Yves Cousteau

Thursday , 08 June 2017

Em memória de Jacques-Yves Cousteau e do seu contributo para o conhecimento e paixão pelos Oceanos, toda a faixa costeira Atlântica vai ser alvo da maior limpeza do mundo de lixo marinho no dia em que celebraria mais um aniversário.
No dia 11 de Junho de 2017 Jacques-Yves Cousteau oceanógrafo, explorador, inventor, conservacionista, documentarista e cineasta francês faria 107 anos.

O Município das Caldas da Rainha, a Reserva Natural Local do Paul de Tornada, o Centro Ecológico Educativo do Paul de Tornada e a Junta de Freguesia do Nadadouro associam-se a esta homenagem internacional e preparam uma ação de limpeza no Braço da Barosa - Lagoa de Óbidos no dia 11 de junho pelas 10 horas.

Todos os cidadãos estão convidados a juntar as mãos e esforços para recolher todo o tipo de detritos não naturais depositados na praia. Serão facilitados sacos e luvas para todos os participantes.

O ponto de encontro será a Junta de Freguesia do Nadadouro e o local a limpar será o Braço da Barosa na Lagoa de Óbidos.
Mais informações e inscrições em http://www.ceept.pt
Telefones: 262 881 790 | 262 979 108
centroecologicopauldetornada@gmail.com
jfnadadouro@gmail.com

O objectivo é envolver comunidades, cidadãos e organizações cívicas de todo o universo Atlântico, demonstrando e alertando para a problemática do Lixo marinho - uma preocupação comum e partilhada por cada vez mais pessoas em todo o mundo. As milhões de toneladas de plástico que vão parar aos Oceanos anualmente, são o agente mais perigoso e cada vez mais presente nos mares de todo o mundo, tendo já entrado na cadeia alimentar na sua fase mais crítica – na base. Daqui até ao prato onde o ser humano se alimenta, é um acumular crescente de micro-plástico que em nada beneficia a saúde humana!